10 Anos


- Local
-
- Casa da Música Jorge Peixinho
- Datas e horário
10.º Aniversário
11 de Janeiro
Sábado às 16h30
Gratuito
Já passaram dez anos
24 a 26 de Janeiro
Sexta e sábado às 21h30
Domingo às 16h30
Gratuito
1246 sessões públicas, 41855 espectadores, 18 produções de teatro, 12 concertos, 9 leituras encenadas, 4 livros, 4 documentários, 2 discos. Estes são os números — à data que este texto foi escrito — que resumem a atividade da Mascarenhas-Martins ao longo da sua vida. Uma década que é muito mais do que esta lista numérica, mas vá lá, em jeito de balanço até a Mascarenhas-Martins, que é muito mais dada às letras, se deixa atrair pelos números.
O Levi Martins e Maria Mascarenhas conheceram-se há 15 anos e (não) imaginaram que aqui chegariam. Estabeleceram-se no Montijo, privilegiando desde cedo a ideia que a cultura é o cultivo do espírito, a cultura é o território onde artistas e comunidades se confundem e refletem em conjunto. O público, e neste caso mais específico a população montijense, sempre foi, por isso, um eixo central da sua atividade.
10 anos depois, a companhia alargou bastante a sua intervenção, sendo responsável pela programação da Casa da Música Jorge Peixinho, continuando a criar, mas também desenvolvendo uma série de iniciativas de formação, ação pedagógica, mediação e investigação que visam influenciar e capacitar o território em que se insere.
Ficha técnica
JÁ PASSARAM DEZ ANOS
Voz, guitarra e direcção musical
Levi Martins
Teclado e voz
Rui Magarreiro
Baixo e voz
Filipe Peuch
Bateria
Diogo Arranja
Voz e elocução
Luís Madureira
Guarda-roupa
Ana Simão
Luz
Maria Mascarenhas
Som
André Eusébio
Música e letra
Levi Martins
Apoio
A Companhia Mascarenhas-Martins é uma estrutura financiada pela República Portuguesa — Cultura / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal do Montijo e Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro